(11)-94234-6789 contato@devoltaaolar.org

POR QUE PRECISAMOS DOS SANTOS, SE SÓ DEUS BASTA?

Os santos são necessarios para que nos sejam exemplo para o nosso crescimento espiritual. Dizer que NÃO precisamos deles porque já temos Deus ou Jesus é o mesmo que afirmar que NÃO precisamos de pai e de mãe, porque já temos um Pai celestial, que NÃO precisamos de professores, porque já temos o Mestre dos mestres, que NÃO precisamos mais de amigos, porque Cristo é o amigo perfeito, que NÃO precisamos de mulher, porque Cristo é o Nosso Perfeito Amor, que NÃO precisamos de médicos, porque Cristo é o Médico dos médicos, que NÃO precisamos de um estadista, porque Cristo é o Nosso Rei, que NÃO precisamos estudar nada, pois já conhecemos a verdade, que é Jesus, que NÃO precisamos mais do sol porque Cristo é o Nosso Sol da justiça, que NÃO devemos pedir aos outros que orem por nós, porque nós mesmos podemos e devemos orar diretamente a Deus, que NÃO precisamos de mensageiros da Palavra de Deus e nem mesmo de um livro chamado Bíblia, porque podemos ouvir Deus falar diretamente conosco sem que haja uma pessoa ou uma livro entre nós.

Deus poderia ser tudo sozinho para o ser humano, mas Ele NÃO QUIS. Ele quer que seus filhos participem de sua obra, que consiste em ensinar, orientar, ser exemplo, fazer o bem, salvar vidas. O próprio mundo visível que eu mencionei dá testemunho dessas coisas.

Deus NÃO quis ser sozinho. Ele quis ser tudo em todos. Não quis agir sem ninguém. Ele quis agir em nós. E é por isso que Ele conduz pobres criaturas frágeis à santidade: para que essas criaturas possam fazer mais pelas demais criaturas, para que possam refletir por suas vidas o amor de Deus ao resto da humanidade.

Agora me responda:

Como foi que você ficou sabendo que Jesus é o Único Mediador? Não foi através de uma carta escrita por um santo chamado Paulo?

E qual foi a instituição que colocou essa carta de Paulo na Bíblia a qual fez você saber que Jesus é o único mediador? Não foi a Igreja Católica?

Entenda uma coisa:

Cristo (Cabeça) + Igreja (Corpo de Cristo) = Cristo Total.

O Cristo Total é ÚNICO, mas NÃO é sozinho. Ele e os santos são um como são um a videira e seus ramos (João 15).

Alexandre Reis

Deixe uma resposta

Fechar Menu