(11)-94234-6789 contato@devoltaaolar.org

Nosso Escudo

Ao centro, temos a imagem do Beato Cardeal John Henry Newman, padroeiro do nosso apostolado, um anglicano converso à fé católica.

O escudo possui 12 pontos indicando duas coisas: primeiro, uma referência ao Colégio dos Bispos, do qual o Cardeal Newman fez parte; segundo, uma referência à Virgem Maria, que está coroada de 12 estrelas.

Do lado direito, temos a espada, numa alusão à passagem de São Paulo: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2 Tm 4,7), ou seja, nosso objetivo é a defesa da fé católica contra os preconceitos e a desinformação, que estão presentes na mente de católicos e protestantes, sobre a história da Igreja e sua doutrina, refutando acusações  levantadas contra a Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Do lado esquerdo, temos o báculo que nos reporta à figura do Pastor, isto é, sinal da autoridade da Igreja, indicando que realizamos nosso trabalho por amor à, pela e com a Igreja, revelando a beleza de pertencer a ela.

Abaixo do escudo, temos a expressão latina Cor ad Cor Loquitur (O coração fala ao coração), lema episcopal do Cardeal Newman. Assim, desejamos falar ao coração daqueles que, numa atitude, de abertura para com a Verdade, sincera e honestamente, buscam retamente compreender a fé católica.

Queremos mostrar a verdadeira beleza da Santa Igreja (sua história e doutrina): primeiro, aos católicos que, infelizmente, pouco ou nada sabem sobre sua fé; segundo, desejamos falar, especialmente, aos irmãos separados (nascidos nas igrejas protestantes) e aqueles que foram católicos e deixaram sua fé, enveredando por outros caminhos; terceiro, ansiamos por expor, aos homens de boa vontade que, professando outro credo religioso ou não sendo católicos (ateus, gnósticos, espíritas, agnósticos etc), não conhecem nem vislumbram a grandiosidade da fé católica, possuindo, apenas, um espectro ou uma sombra pálida do que realmente é a Santa Igreja.

Por fim, a cruz, ao centro, alude que o trabalho deste Apostolado é para a maior glória de Deus.

Fechar Menu